Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Delega, Presidente.

30 de Março de 2020 as 08h 24min

Entramos em uma fase crítica. Sem uma liderança clara e aglutinadora.

Infelizmente, não aprendemos nada com o que aconteceu fora de nosso país, e o moral começa ser minado diante dos números que surgem. Nossa percepção da gravidade ainda não é real, pois o turbilhão de fatos se interliga e cria pressões que perturbam a lógica das ações necessárias e prioritárias, diante disso, precisamos abandonar o viés político, as paixões ideológicas, porque é  urgente entender que temos um caso de vida ou morte, que há centenas internados ou à espera, já que não existem vagas suficientes nos hospitais.

Temos uma população carente, sem recursos, sem condições dignas de moradia, sem poupança para se manter. Estamos frente a um acontecimento novo para a humanidade e não sabemos o que é melhor, discordamos da dose do que devemos fazer, com isso ficamos divididos entre saúde e economia, e nos preocupamos  com o que virá após este pesadelo, sem saber como fazer para chegarmos vivos até lá. O quadro de  catástrofe desta vez não é hipotético, mas  real e chegará em dias.

A economia mundial experimentará uma recessão, que tirará o pão da mesa de muitos, e isto é uma realidade.

O que está em nossas mãos neste momento é um enfrentamento sereno da doença, por isso precisamos fazer o melhor no campo da prevenção, além disso,  ajudar de forma solidária e fraterna aos mais necessitados, pois só a solidariedade manterá o nosso moral e de nosso povo. Sem descuidar do futuro, mas lembrando que o hoje é mais urgente. Necessitamos  entender que precisamos pensar diferente, isso é necessário, porque ainda vejo muitas convicções de lados diferentes se digladiarem e creiam, eles poderiam andar em paralelo.

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Bolsonaro delegue ao Mandetta. Senhores Juízes do STF, continuem em isolamento.

Governadores unam-se em torno da causa maior. 

Imprensa, a vocês cabe elevar e segurar o moral de nosso povo, por isso, foquem nisso. Senhores abandonem a política, administrem a crise e cuidem desse povo sofrido.

Acredito na ação do ser humano, confio em Deus.

 

Paulo Bellincanta é pecuarista em Mato Grosso

Paulo Belincanta

Artigo