Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Ladrão de projetos

04 de Junho de 2019 as 11h 57min

Pode ter sido um lapso, uma confusão ou a descarada má fé. O fato é que o vereador de Sinop, Hedvaldo Costa (PR), reivindicou para si uma das ações mais eficazes que já surgiram na Câmara de vereadores do município. “Comecei a pintar os postes com o nome da rua, quando era secretário de trânsito, em 2005”, disse o vereador. Errou bastante.

Primeiro que Hedvaldo só virou secretário de Trânsito em janeiro 2007. Segundo, que a pasta não tinha orçamento nem para comprar tinta de faixa de pedestre. Na época, essas ações eram concentradas pela secretaria de Obras. Terceiro, quem “pariu” a ideia de pintar o nome das ruas e bairros nos postes de Sinop foi o vereador Jorge Muller, em junho 2007, quando elaborou uma indicação sugerindo a pintura para a secretaria de obras, que acatou. O primeiro poste pintado com o nome de rua foi em setembro de 2007, quando Glaucio Leitão era secretário de Obras.

A indicação de Muller entrou para o rol de ações nascidas na Câmara de Sinop, que causaram um efeito prático na cidade. O método de sinalização sugerido é barato, eficaz, resistente ao vandalismo e funciona bem. Em suma, Muller teve uma baita sacada e, na sessão de ontem, segunda-feira (3), Hedvaldo tentou creditar para si.

Para fechar o assunto, uma cobrança: a gestão da Rosana começou a refazer parte dessas pinturas, que após 12 anos estavam meio desbotadas. Um faixa verde, que deveria ser o fundo, cobriu a pintura antiga, com o nome das ruas. Ou seja, a pintura foi refeita pela metade. Se antes a tinta estava gasta e a informação ruim de ver, agora não há mais nome algum. No Jardim Paraíso faz mais de um mês que os postes foram pintados. No Alto da Glória, 5 meses. Assim tem sido em muitos pontos da cidade. Por favor prefeitura, termine o serviço, ou peça para Hedvaldo faze-lo.

Jamerson Miléski

O Observador