Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Artigo

O vereador quer palmas pela obra

11 de Maio de 2020 as 17h 24min

Na sessão da Câmara de Sinop desta segunda-feira (11), o vereador Lindomar Guida (PRB), fez uso da palavra para cobrar da prefeita Rosana Martinelli (PL), mais prestígio e consideração. Guida estava descontente com o fato de que as primeiras obras do “Finisa” estavam sendo entregues à população e o executivo municipal acabou “esquecendo” de chamar os vereadores para ir nos bairros, colher esse louro político. O argumento do vereador foi que: sem a aprovação da Casa de Leis ao projeto, essas obras não aconteceriam.

Para quem não acompanha as notícias do poder público de Sinop, as chamadas “obras do Finisa”, são asfaltos, redes de drenagem, calçadas, ciclovias e sinalizações, que a prefeitura está construído com recursos de um financiamento tomado junto a Caixa Econômica Federal.

Já não é certo a prefeita esperar aplausos por isso. Mais errado ainda está o vereador e quem fez coro a sua fala. Essas obras serão feitas com dinheiro público, do povo. E pior! É dinheiro público “fiado”, que a população de Sinop começará a pagar em março de 2021 e continuará pagando até 2029 – até devolver os R$ 99 milhões que tomou de empréstimo.

A primeira parcela desse financiamento deve ficar na casa dos R$ 2 milhões. O que Guida está fazendo para ajudar a pagar esse “boletão”. Se a resposta for: “pagando seus impostos”, então ele será digno de palmas e prestígio assim como os outros 149 mil sinopenses.

Já passou da hora de político achar que faz favor quando executa obra com recurso público.

Jamerson Miléski

O Observador