Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Artigo

O gaúcho da Copa e a convocação de Dunga

21 de Setembro de 2015 as 10h 45min

Triste

Inter cancelou o minuto de silêncio pelo Gaúcho da Copa, torcedor símbolo da Seleção brasileira que morreu vítima de um câncer essa semana, porque ele era gremista. Triste. A mesma rivalidade que engrandece os dois clubes também, muitas vezes, os apequena. Façamos um minuto de silêncio pelo Inter.

 

Pé no traseiro

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, aquele mesmo que chegou ao Brasil querendo dar um chute no nosso traseiro devido aos atrasos na obras, foi demitido. Foi a sua vez de levar um belo chute nos fundilhos. Segundo o Estadão e outros jornais de vários países, que tiveram acesso a uma troca de e-mails dele com o seu comparsa, o francês armou um esquema para vender ingressos da Copa de 2014 por um preço quatro vezes maior. Teria embolsado R$ 9 milhões, cerca de 2 milhões de euros. Boa parte dos ingressos era de jogos disputados pela Seleção Brasileira. Agora sim é que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, nunca mais viaja para fora do país. O receio de ser preso deve ter virado pânico depois dessa. Talvez nem atravesse a rua de casa. Talvez nem viaje até a esquina. O cerco se fecha.

 

Convocação

Não há ninguém para se reclamar na lista do técnico da Seleção Brasileira. A convocação é justa e correta. Dunga optou por um bom número de jogadores com características de armação: Lucas Lima, Oscar, Phillipe Coutinho, o próprio Renato Augusto. Na Copa de 2010, o mais perto desse perfil era Kaká. Fez falta. Na frente, um Lucas Moura mais maduro, além da força e da velocidade de Hulk e Douglas Costa, são as alternativas. Um deles terá de bater no peito e ocupar o protagonismo de Neymar, que está suspenso por dois jogos. Só volta no terceiro compromisso da Seleção nas Eliminatórias, contra a Argentina.

 

BATE-BOLA

Você sabia que... Enderson Moreira em 15 meses soma quatro demissões? Passou pelo RH do Grêmio, Peixe, Atlético/PR e Fluminense. Novo Luxa?

 

Você sabia que... 22 'professores' já foram demitidos em 26 rodadas do Brasileirão?

 

Você sabia que...Eduardo Baptista, ex-Sport, será o quarto ‘professor' da sala de aula das Laranjeiras nesta temporada. Já passaram pelo RH: Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira