Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Ciência

Cientistas afirmam que cerveja previne doenças

Ciência | 00 de de 0000 as 00h 00min
Fonte: Ciências Hoje/ R7

Nesta ultima terça-feira (30/09) cientista europeus mostraram os benefícios da cerveja quando consumida corretamente.

No VII Congresso Europeu sobre Cerveja e Saúde, 160 especialistas internacionais em medicina e nutrição, destacaram alguns mitos e benefícios sobre e cerveja.

Pesquisadores espanhóis do Hospital Clínic de Barcelona, da Universidade de Barcelona e do Centro de Pesquisa Cardiovascular (CSIC-ICCC) afirmaram que a famosa  “barriga de cerveja” não passa de um mito, e que quando consumida de forma correta a cerveja com ou sem álcool pode trazer vários benefícios a saúde, como por exemplo problemas cardiovasculares, obesidade e envelhecimento.

"O consumo moderado de cerveja junto a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral", afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona.