Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Culinária

Chocolate no prato principal?

Tirando o chocolate dos ovos de Páscoa e colocando no frango

Curiosidades | 26 de Março de 2015 as 10h 00min
Fonte: Unopar

Frango com chocolate. De origem mexicana, a mistura é muito comum aos paladares mais aguçados. Nos países latinos, por exemplo, a receita é sucesso absoluto, principalmente por conta do toque final dado pela pimenta. E para quem se perdeu nas datas, hoje, 26 de março, é o dia do Cacau.

Em comemoração ao Dia do Cacau, o professor de gastronomia, chef Marcello Sokolowski, ensina o Mole Poblano, prato tradicional mexicano, que leva frango, chocolate e pimenta na receita. Em paralelo, o docente também indica o filme ‘Como água para chocolate. “Dado que o doce não pode ferver, se põe na água fria na panela, quando a temperatura sobe, a iguaria virou metáfora de um relacionamento apaixonado e explosivo de uma cozinheira com seu cunhado”, explica.

 

Mole poblano

Rendimento: 4 porções

 - 800 gramas de peito de frango em escalopes;

- 1 cebola média picada;

- 3 dentes de alho picados;

- 1 pimentão vermelho picado;

- 100 gramas de amendoim assado, sem pele e moído;

- 200 gramas de chocolate meio amargo;

- 2 pimentas dedo de moça;

- Sal a gosto;

- 50 ml de azeite de oliva;

- 1 banana nanica verde;

- Óleo para fritar a banana.

 

Modo de preparo

Corte a banana em rodelas bem finas e frite em imersão no óleo quente fazendo chips de banana. Corte e tempere o frango com sal. Grelhe numa frigideira até dourar e reserve.

Na mesma frigideira, coloque um pouco de azeite e frite as cebolas, o alho, o pimentão e as pimentas. Esfrie um pouco e coloque tudo num liquidificador e coloque o amendoim. Derreta o chocolate em banho maria, volte para a frigideira o tempero processado e misture com o chocolate. Não deixe que ferva. Sirva o frango com o molho e as bananas. A receita pode ser feita com coelho também.