Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mundo

Em transplante, homem negro recebe pênis de branco

Cirurgia aconteceu na cidade de Cabo na África do Sul

Curiosidades | 26 de Maio de 2017 as 18h 04min
Fonte: O Globo

Equipe liderada pelo cirurgião Andre van der Merwe | Divulgação/Stellenbosch University

A comunidade médica comemorou, em abril, o terceiro transplante de pênis bem sucedido do mundo. Mas há uma curiosidade que envolve o fato: o homem que recebeu o órgão é negro, e o doador, branco.

De acordo com a versão britânica do jornal Metro, o homem de 40 anos perdeu o pênis em uma circuncisão mal-feita e se tornou o terceiro paciente a passar por esse tipo de transplante. A cirurgia ocorreu no fim de abril na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O médico responsável pelo procedimento explicou a situação: “O doador era branco porque há poucos doadores para esse tipo de procedimento”. O especialista explicou que o homem terá todas as funções urinárias e reprodutivas de volta dentro de seis meses.

Um membro da equipe médica disse que o tipo de tatuagem para colorir o órgão será o mesmo que é feito para mamilos no caso de retirada de mamas.