Bom dia, Quinta Feira 15 de Novembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

86% dos sinopenses não estão satisfeitos com as propostas dos candidatos

GC Notícias | 28/08/2018 16:55

Insatisfação se repete também dentro da classe empresarial

O departamento de Economia da Unemat, em parceria com a CDL Sinop, responsável pela apuração dos indicadores econômicos de Sinop, realizou uma pesquisa complementar para medir a satisfação do eleitorado. Foram ouvidos 101 empresários e 114 cidadãos de forma geral, no município. Uma das perguntas feitas foi sobre as propostas apresentadas pelos candidatos até o momento.

Para a absoluta maioria, 86% dos cidadãos de Sinop ouvidos, as propostas dos candidatos não agradam. Apenas 14% responderam estar satisfeitos. A estatística se repete quando são entrevistados apenas empresários.

No grupo de 101 lojistas, 86% responderam que não estão satisfeitos com as propostas apresentadas pelos candidatos para o comércio.

O levantamento mostra ainda o baixo envolvimento da população com a eleição. Apenas 19% afirmaram que pretendem votar, contra 22% que disseram que não irão as urnas. A maioria, 59%, se declarou indiferente ao processo eleitoral.

Entre os empresários, o resultado se inverte. A classe lojista mostrou que participará do processo eleitoral. 88% afirmou que irá votar, contra 12% que não irá às urnas.

O levantamento amostral é uma pesquisa complementar ao monitoramento dos indicadores econômicos que a Unemat faz mensalmente.

 

Fonte: Jamerson Miléski