Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Agricultores estão preocupados com lavouras de milho em MT devido à falta de chuva

Segundo o Imea, produção reduziu 15%. Média de produção para o estado é de 96 sacas por hectare

Economia | 07 de Maio de 2018 as 10h 12min
Fonte: G1 MT

Para o crescimento das mudas, é preciso mais umidade | Foto: TVCA/ Reprodução)

Os agricultores da região norte do estado estão preocupados com a produção das lavouras de milho devido à falta de chuva na região.

Segundo o agricultor Clayton Tessaro, as mudas de milho que foram plantadas no mês de março necessitam de chuva para que tenham um bom crescimento.

"Ele está em um período de crescimento e precisa de um pouco mais de umidade, para que os grãos aumentem o peso", disse.

A expectativa é que a produção dessa safra de milho seja de 26 milhões de toneladas em Mato Grosso. Houve uma queda de 15% em relação a safra anterior, segundo o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea).

Para o estado, a média de produção do milho é de 96 sacas por hectare, de acordo com o presidente do sindicato rural, Luimar Gemmi.

"Tem lavouras que não precisam mais de chuva, porém, as últimas plantações que foram realizadas necessitam desta umidade", afirmou.