Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Economia

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável convida secretários para alinhar parceria

Economia | 27 de Fevereiro de 2020 as 13h 50min
Fonte: Andressa Amaral - Sedec

Foto: Assessoria

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável esteve reunido hoje (27) para tratar de assuntos voltados ao acompanhamento dos programas e projetos prestados às comunidades rurais a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável da região. Uma das ações avaliadas pelos membros é a implantação de um projeto de inseminação artificial, com doses de sêmen sexadas, para melhorar a cadeia leiteira da região. Este benefício concedido pela Secretaria de Estado Agricultura Familiar (SEAF) será disponibilizado à Sinop devido ao trabalho consolidado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O presidente Jocir kasecker Junior, em sua gestão, tem convidado representantes de instituições públicas e privadas para participar das reuniões com o objetivo de ampliar a parceria com o conselho. "A presença hoje dos secretários Ticola [Obras] e do Daniel Brolese [Desenvolvimento Econômico] é importante porque o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável atinge o pequeno produtor, o grande, a comercialização, a entrada e saída de insumos. E a presença dos dois é justamente entender quais são suas atividades, as dificuldades, o que podemos ajudar enquanto conselho e colocá-los a par e que estamos esperando alguns resultados. A ideia é sempre trazer algum convidado de alguma instituição, empresa ou entidade para ajudar no desenvolvimento das atividades", garantiu.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável tem como objetivo promover atividades complementares às estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Rural no sentido de fomentar a atividade rural do município; participar da elaboração, acompanhar a execução e avaliar os resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor rural, em especial do Plano de Desenvolvimento Rural, além de participar na definição das políticas para o desenvolvimento rural, o abastecimento alimentar e a defesa do meio ambiente, entre outras atribuições.