Boa tarde, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Dia dos Pais deve ser melhor que no ano passado

GC Notícias | 08/08/2017 16:35

Expectativa do comércio e entusiasmo dos consumidores é maior em 2017

As expectativas do comércio de Sinop para o Dia dos Pais é melhor do que no ano passado. É o que mostra a pesquisa realizada pelo CISE (Centro de Informações Socioeconômicas) da Unemat com o apoio da CDL Sinop.

O departamento entrevistou 196 comerciantes para avaliar a previsão de lojistas sobre a data. Entre os empresários, 69% pretendem realizar campanha específica para o dia dos pais este ano. Quanto as expectativas em vendas, 51% dos entrevistados afirmaram que esperam que este seja melhor do que no ano passado, e apenas 4% esperam que seja pior do que foi em 2016.

Para medir o ímpeto dos consumidores foram ouvidas 164 pessoas. A maioria, 58%, declarou que tem intenção de presentear nesta data. 15% afirmam que não. Em 2016, o percentual dos que desejavam presentear era de 42%. Ou seja, para este ano, um percentual maior dos consumidores já se decidiu pela compra de presentes para esta data.

Quando questionado sobre o local onde pretendem realizar suas compras, prevalece o comércio local nas intenções dos consumidores. 51% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar os presentes no comércio de Sinop, e 20% preferem realizar as compras pela internet. Outros 29% devem utilizar os dois meios para realizar suas compras.

Em relação à pretensão de gastos, os consumidores foram perguntados sobre quanto pretendem gastar com presentes. A maioria afirmou que a intenção de gasto fica em até R$ 100,00 (44,93%). Por fim, os consumidores foram perguntados sobre o que pretendem comprar de presentes. Prevalece a intenção de comprar artigos de calçados e acessórios (46%), seguida de perfumes (25%) e depois vestuário (17%). “Como empresários precisamos apostar sempre na melhora, seja da economia, do movimento ou das vendas, por isso nosso conselho aos lojistas é dê o melhor de sua empresa e de sua equipe, prepare-se para fazer as melhores vendas e com certeza os resultados virão”, finalizou o presidente da CDL Marcio Kreibich.

Fonte: Redação com Assessoria