Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Economia

Dona da Sadia é condenada

Economia | 08 de Outubro de 2014 as 07h 45min
Fonte: G1

Imagem Ilustrativa |

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná condenou a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, a pagar uma indenização por ter submetido seus funcionários a trabalhar uma jornada de trabalho superior a 10 horas por dia, a justiça ainda garante que o trabalhador um intervalo mínimo de 11 horas entre uma jornada e outra.

A empresa desrespeitou essas leis e obrigou com que seus funcionários trabalhassem excessivamente. Com base nessas leis a justiça determinou que a empresa pagasse o valor de R$ 800 mil por danos morais coletivos.

Não é a primeira vez que a empresa tem problemas com a justiça, neste ano vários funcionários já abriram processos com o grupo. O histórico de processos na justiça esta crescendo cada vez mais, na semana passada a empresa foi condenada a pagar 10 milhões por excesso da jornada de trabalho em Toledo (PR) e 1 milhão por manter pessoas em condições degradantes de trabalho também no Paraná.