Boa tarde, Domingo 24 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Em ano de crise, CDL Sinop decide não fazer campanha de Natal

GC Notícias | 23/11/2016 11:51
Luciano Chitolina, presidente da CDL
Luciano Chitolina, presidente da CDL

Entidade opta por não fazer a tradicional campanha que estimula as vendas no final de ano

Em 2015 a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), sorteou 2 carros, 5 motos, um caminhão de prêmios além de R$ 30 mil em prêmios instantâneos em sua campanha “Sonho de Natal” – criada para estimular as vendas de final de ano entre os lojistas associados. No Natal desse ano, a entidade vai passar em branco.

O anúncio foi feito pelo presidente da CDL Sinop, Luciano Chitolina. Segundo ele, a entidade possui 1,1 mil associados e apenas uma parcela é beneficiada com a campanha de Natal, que exige um gasto grande. O presidente estima que cerca de R$ 350 mil tenham sido gastos na campanha do ano anterior, dinheiro que a entidade não teria disponível em 2016. “O comércio não quis comprar a campanha de Natal, não conseguimos patrocinadores nem empresas interessadas. Os empresários acharam que era uma aposta alta frente a real oportunidade de vendas nesse período”, explicou Chitolina.

Para o presidente, deixar de fazer uma campanha para estimular vendas, justamente em um momento de recessão quando o estímulo é mais necessário, não é uma postura “derrotista”. “É uma postura de responsabilidade, de uma diretoria que não vai beneficiar um grupo de associados em detrimento de outros e que vai entregar a gestão no final do ano com as contas em dia”, ressaltou Chitolina.

O presidente deixa o cargo em dezembro, encerrando seu mandato de 2 anos frente a entidade. Chitolina não pleiteou a reeleição na CDL porque elegeu-se vereador no pleito desse ano. A CDL escolhe seu próximo presidente na segunda-feira, 28 de novembro. Até o momento apenas uma chapa é cogitada, tendo como candidato a presidente o atual vice de Chitolina, o empresário Márcio Kreibich.

 

Só uma lembrancinha

Em ano de crise, o Natal não tem presente, mas tem lembrancinha. Para que a CDL não passe totalmente em branco em 2016, a entidade está organizando um concurso de decoração Natalina, exclusivo para os lojistas. Todas as empresas de Sinop, filiadas ou não à CDL, podem participar. O concurso vai premiar as 3 melhores decorações natalinas de lojas, sejam fachadas ou vitrines. As decorações serão avaliadas por uma equipe julgadora, formada por 7 pessoas de diferentes entidades, além do voto popular via Facebook.

A premiação será um computador para o 1º lugar, um notebook para o 2º lugar e uma televisão de 32” para o 3º. Os 3 primeiros colocados receberão um troféu referente a campanha. Para participar o comércio precisa fazer sua inscrição, na própria CDL. O prazo para participar encerra em 10 de dezembro. A inscrição é gratuita.

 

 

Fonte: Jamerson Miléski