Boa noite, Terça Feira 25 de Abril de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Empresários tiram a noite para falar bem de Sinop

GC Notícias | 19/10/2016 11:02

Evento reuniu experiências de sucesso para falar do momento econômico do município

Uma noite para falar bem de Sinop. Ou melhor, para falar da economia e do potencial de mercado dessa cidade. Essa foi a motivação do 1º Sinop Business Show, um evento realizado na noite desta terça-feira (18), no centro de eventos da CDL Sinop.

O mestre de cerimônias do evento foi o comunicador Bob Floriano, responsável pela locução do maior anunciante do varejo brasileiro (Casas Bahia). Autor do livro “Quem fala bem, vende mais”, Floriano deu o tom dos depoimentos colhidos com empresários de Sinop, que expuseram suas experiências de mercado, falando (muito bem) da econômica local. “De Sinop eu só tenho ouvido falar bem”, comentou o comunicador.

Quem abriu o painel de debates foi o diretor presidente da Fasipe, Deivison Benedito Campos Pinto. O empresário falou dos investimentos no setor da educação que consolidaram Sinop como uma cidade universitária. Com os números da Fasipe, que começou em 2002 com 100 alunos, hoje conta com 5 mil acadêmicos e projeta chegar a 20 mil em 7 anos, Deivison evidenciou o potencial de crescimento da cidade. “Em qual lugar do país registramos um crescimento como esse?”, questionou o empresário.

O segundo palestrante foi Claudio Bagestan, diretor do Grupo Vianorte, que opera com 5 concessionárias de veículos em Sinop de diferentes montadoras. Bagestan pontuou o comportamento do consumidor de veículos, o momento econômico e a forma com as vendas se mantém aquecidas apesar do momento de recessão no cenário nacional.  

Um dos maiores investidores recentes de Sinop também deu seu depoimento. Roberto Martins, presidente do Grupo Empreendi e idealizador do Shopping Sinop, expôs as razões que o levaram escolher Sinop para investir. Martins compartilhou resultados das pesquisas de mercado que faz constantemente para posicionar o seu investimento e enfatizou o comportamento adverso dessa região. “Enquanto o Sul e o Sudeste estão sentindo a recessão econômica há 7 anos, Sinop começou a senti-la agora, quase no final dessa crise nacional e ainda de forma pouco expressiva. O mercado local dá sinais claros de recuperação. A crise em Sinop não vai durar um ano e já está no final”, afirmou o investidor.

O Sinop Business Show foi promovido pela agência de publicidade e propaganda Criarte.

Fonte: Jamerson Miléski