Boa tarde, Sexta Feira 28 de Julho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Frigorífico de MT está pronto para exportar carne para os Estados Unidos

GC Notícias | 26/09/2016 12:01

Unidade tem capacidade para processar mil cabeças de gado por dia

Uma semana após realizar o primeiro embarque de carne bovina in natura brasileira para os Estados Unidos, a Divisão Beef da Marfrig Global Foods é a primeira empresa do setor a ter uma planta no Estado do Mato Grosso habilitada a exportar para o mercado americano.

Com capacidade para processar 1.000 cabeças de gado por dia, a unidade de Paranatinga recebeu a habilitação do Ministério da Agricultura no último dia 21 e iniciou, no último sábado, 24, a produção para o atendimento do mercado americano.

Para comemorar mais esta conquista, a unidade de Paranatinga promoveu, no último sábado, 24, um evento para aproximadamente 100 pecuaristas. “A pecuária brasileira tem uma capacidade fantástica para aumentar sua produção mundial e abrir novos mercados para a carne in natura produzida aqui, na esteira da abertura do mercado norte-americano e seu efeito positivo sobre México, Canadá e outros mercados de alto valor agregado”, disse o CEO da Divisão Beef da Marfrig, Andrew Murchie. “Por isso, buscamos uma relação de parceria com nossos pecuaristas para obtenção de um boi com mais qualidade, mais precoce e que seja produzido com peso maior para oferecer proteína de alta qualidade para nossos consumidores ao redor do mundo.”

A exportação de carne in natura brasileira aos EUA é resultado do empenho do Ministério da Agricultura que, com agilidade e desburocratização do sistema, conseguiu, em tempo recorde, efetivar a abertura do mercado americano.

 

Marfrig/Global Foods

A Divisão Beef da Marfrig Global Foods é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo, com operações na América do Sul. Seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal. A Divisão é também parceira de diversas associações de pecuaristas, com as quais dissemina informações e promove iniciativas para estimular a melhoria de rebanhos em todas as regiões em que atua, o que resulta em produtos mais seguros para milhões de consumidores.

Fonte: Redação com Assessoria