Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Frigorífico paralisa produção e desliga 700 funcionários

Planta de produção foi paralisada nesta sexta. Parte dos funcionários receberam férias coletivas

Economia | 19 de Junho de 2015 as 15h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

O maior frigorífico estabelecido no município de Sinop acaba de paralisar a sua produção. Na manhã dessa sexta-feira (19) cerca de 700 funcionários foram comunicados da suspensão das atividades. Parte recebeu férias coletivas e outra foi desligada da empresa. Além da linha de produção, também houveram funcionários do departamento administrativo dispensados.

A planta industrial que operava com uma capacidade de 500 bovinos abatidos por dia está completamente parada. Além de abastecer o mercado local e nacional, o frigorífico exportava sua produção, sendo habilitado nos mercados da África do Sul, Albânia, Argélia, Chile, Cingapura, Croácia, Egito, Emirados Árabes, Hong Kong, Irã, Maurício, Noruega, Peru, Rússia, Suíça, Venezuela, União Europeia, Bulgária, Macedônia, Nova Caledônia, Vietnã, Paraguai e Cuba.

O frigorífico pertence a um grupo que conta com outras 3 plantas industriais, sendo duas no norte de Mato Grosso.

A representante do departamento administrativo da empresa informou que a direção deve se manifestar sobre as razões da paralisação na próxima semana. Não há qualquer confirmação sobre o que provocou a suspensão das atividades.