Boa tarde, Quinta Feira 20 de Fevereiro de 2020

Economia

Grupos manifestam interesse em instalar empresas em Sinop

Sinop | 30 de Janeiro de 2020 as 14h 08min
Fonte: Andressa Amaral

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Daniel Brolese, esteve reunido hoje (30), pela manhã, com empresários dos ramos de construção civil e geração de energia e da área de mineração e mercado financeiro. A agenda, realizada na sede da Sedec, estabeleceu o primeiro contato a fim de discutir a viabilidade da instalação das filiais no município. A força da economia sinopense coloca a cidade na rota de interesse desses empreendimentos.

Para o secretário Daniel Brolese, o potencial de Sinop atraiu, em 2019, mais de duas mil empresas e, este ano, o número deve ser superado. "Quando falamos de Sinop nos referimos à uma região inteira. Aqui se destaca em tudo. Estamos acima da média, em nível de Brasil. Pra nós, são interessantes esses investimentos. Temos que desenvolver a região, pois todos se beneficiam, e uma das metas de governo da prefeita Rosana Martinelli é fomentar a economia e a geração de empregos e a Prefeitura de Sinop está à disposição para ajudar essas empresas a se implantarem no município", informou.

O grupo de empresários de Pelotas, no Rio Grande do Sul, atua, há 15 anos, no ramo de construção civil industrial, engenharia elétrica e automação industrial na região sul do Brasil. "A Gebras atua na construção civil, na indústria, em montagens elétricas, hidráulicas e mecânicas e atuamos, também, na área de energia, no mercado livre, geração de energia, eficiência energética e gestão energética. Somos uma empresa de médio porte e temos, em média, 130 funcionários. Estamos na região para fazer uma investigação, avaliar a viabilidade de se instalar aqui e começar a fazer nossa prestação de serviço na região de Sinop. Estamos aqui há dois dias, levo excelentes impressões, a cidade é pujante e a economia tem muito a se desenvolver e é bastante promissora", ressaltou.

O diretor da empresa Grupo Trieste, Martin Mavric, explicou que a empresa é detentora da tecnologia PYROBLAST™, única no mercado brasileiro, para o desmonte de rochas em áreas sensíveis e trabalha também em negócios financeiros e consultorias, como investimentos na bolsa de valores. "Trabalhamos em construção civil e mineração e fabricamos a tecnologia PYROBLAST, fragmentador de rochas totalmente homologado pelo exército. Como não é um explosivo, traz inúmeros benefícios para os empreendimentos. E também atuamos na área financeira como a introdução e a consultoria de pessoas na bolsa de valores", explicou.

Para o empresário argentino e que mora no Brasil há 16 anos, Sinop é uma das melhores cidades do Brasil. "Estou impressionado com a cidade. É uma das melhores cidades que já conheci no Brasil. O potencial é evidente. O crescimento, o desenvolvimento da construção civil, o planejamento da cidade, tudo está muito bem pensando. Sinto orgulho de que no Brasil temos uma cidade como Sinop", garantiu.