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Moda

O que as grifes lançam em Milão em um mês está em Sinop

Novidades do mercado da moda chegam ao interior do Mato Grosso ao mesmo que o resto do mundo

Economia | 15 de Maio de 2015 as 19h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

O que a Vitor Hugo, Dolce & Gabanna, Diesel, Police, Ray Ban, Tom Ford e outras 14 grifes, lançam na feira de Milão, todos os anos no mês de março, em abril já pode ser encontrado na cidade de Sinop. É nessa “Meca da Moda” que as principais marcas anunciam suas coleções, atualizando produtos e conceitos que influenciam o varejo do resto do mundo. O que há de mais novo mundo da moda está depois de um mês no interior de Mato Grosso.

É o que explica o empresário Suzan André Lermen. Junto com seu irmão Eliezer Lermen ele administra a Ótica e Relojoaria Visual, empresa que opera com grandes grifes há 11 anos. Foi justamente na crise econômica de 2004 que o empresário decidiu em investir no mercado de luxo, comercializando produtos de alto valor agregado. “Foi uma oportunidade em meio aquele cenário econômico e que se tornou um diferencial na nossa atividade”, informou Suzan.

Trabalhar com grifes não é simplesmente comprar e revender os produtos. A empresa de Suzan segue as normas do refinado mercado, que tem como principal ponto a atualização das coleções e lançamentos. “O que apresentamos na Ótica Visual é o que há de mais novo produzido e assinado por essas grifes. São as mesmas coleções que o consumidor vai encontrar em São Paulo ou qualquer outro lugar do mundo”, revela o empresário.

A estratégia de apostar em grife e fazer investimentos em períodos de instabilidade no cenário econômico volta a ser repetida pelos irmãos Lermen. Na última quinta-feira os empresários inauguraram as novas instalações da Ótica Visual. O espaço foi todo reestruturado. A loja moderna, bonita e “clean” tem o charme peculiar dos projetos da arquiteta Camila Pavesi. Além do conforto para os clientes, a expansão também é mercadológica. “Nossa empresa vai trabalhar em 4 frentes de produtos. Óculos e relógios, que já eram da nossa atividade, e incrementamos os itens joias e bolsas, um novo segmento que estamos investindo com bastante otimismo”, comenta Suzan.

Outra característica da Ótica é o mix de produtos. São mais de 5 mil itens na loja. Além das 18 grifes, a Visual trabalha com outras marcas com grau semelhante de qualidade, o que amplia as opções do público consumidor, tanto em modelos e materiais como no preço.

Enquanto o resto do Brasil aguarda uma recessão econômica, Suzan que vende “luxo” e está longe de trabalhar com um produto considerado bem de primeira necessidade, espera dobrar o faturamento com a ampliação da loja. “Quem investe quando a economia está em baixa terá as melhores condições de aproveitar a recuperação. Sempre vejo crise como oportunidade”, revelou.

Os irmãos Lermen possuem duas óticas na cidade. A loja nova está na Avenida das Sibipirunas, no centro da cidade. A empresa conta com 14 colaboradores e está estabelecida desde 2002.