Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Para Fecomércio, Shopping Sinop provocará mudanças positivas no cotidiano da cidade

Economia | 24 de Junho de 2015 as 17h 17min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

O Shopping Sinop terá uma área de construção de 40,5 mil metros quadrados. O terreno tem extensão total em torno de 200 mil metros quadrados, com ABL (Área Bruta Locável) de 21.034 metros quadrados. O empreendimento localizado em Sinop, região norte de Mato Grosso, deve ter ainda espaço para 1.522 vagas de estacionamento e gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. A previsão de investimento é de R$ 200 milhões, sendo que R$ 60 milhões serão referentes a obras dos lojistas que irão se instalar no shopping.

Com base nesses números, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Pedro Nadaf, afirmou por meio da assessoria, que o Shopping Sinop deverá ocupar uma posição relevante no cotidiano da cidade e provocar mudanças positivas para a população.

“O empreeendimento representará não apenas uma nova opção para o consumo e lazer, com seus variados espaços, mas também uma mudança significativa na vida econômica e social dos moradores de Sinop e região”, complementou Nadaf.

O presidente da Fecomércio acrescentou ainda que o shopping irá participar de forma ativa no incremento do comércio e serviços, potencializando novos negócios.

“Com seu projeto bem estruturado e ancorado por grandes empreendimentos, o shopping deve trazer grande progresso, que irá passar pela geração de renda, de emprego e ainda maior valorização das áreas de seu entorno”, declarou Nadaf.

Recentemente a obra teve a liberação do alvará definitivo de construção, documento que permite o início da edificação do shopping.

Para o vice presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Cláudio Bagestan, entre as vantagens da instalação do empreendimento no município, está a elevação da demanda da região pelo comércio varejista da cidade e o ganho em escala na economia sinopense também para os demais setores.

“O shopping atrairá a Sinop todo o norte de Mato Grosso e sul do Pará, consequentemente todos os setores da economia sentirão os reflexos positivos. Cabe aos empresários e empreendedores aproveitarem este momento para se reciclar e munir seus empreendimentos de qualidade, força de vendas e inovações”, finalizou Bagestan.