Bom dia, Sábado 27 de Maio de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Prefeitura e entidades estudam implantação da Investe Norte MT

GC Notícias | 10/03/2017 18:08

A ideia é criar uma agência capaz de atrair e incentivar novos investimentos no município

 

Com objetivo de atrair novos investidores para o município discutir parcerias, a Prefeitura de Sinop aproveitou a palestra realizada pelo administrador e ex-secretário do Estado de São Paulo Luciano Almeida, nessa quinta-feira (9), para discutir com representantes das entidades da sociedade civil organizada e empresários uma possível implantação da Investe Norte MT. “Aqui é um mundo de oportunidades e a sociedade está se organizando e está entendendo que está na hora de dar um passo a mais. Sinop já passou a região pela fase um da vida econômica, que foi extrativismo, passou pela fase dois que foi a agricultura e está na hora de um processo de industrialização”, explicou o palestrante.

Durante o evento, Luciano Almeida explanou sobre a importância da união entre o poder público e a sociedade na busca de investimentos para o município com foco no desenvolvimento econômico. “O mais importante aqui é entender assim: não vamos esperar o Governo Federal, Estadual ou Município, vamos todo mundo dar as mãos e definir o papel de cada um nesse processo. Aí sim, juntos, sociedade civil organizada e poder público farão esse projeto dar certo”.

A palestra foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou do evento e ressaltou a importância de se trabalhar um planejamento de forma conjunta. “Queremos transformar Sinop verdadeiramente como polo da região e para isso precisamos nos organizar e planejar. Temos que nos unir, conversar e debater o que queremos para o município e como vamos fazer isso? Vamos nos reunir muitas vezes para construir ordenadamente o nosso crescimento”, garantiu a prefeita.

A Investe Norte MT foi uma ideia lançada incialmente durante a palestra, a exemplo do que foi realizado no Estado de São Paulo, que implantou a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – a Investe São Paulo. As formas de como o projeto pode ser implantado em Sinop, por meio da parceria entre o poder público e as entidades, ainda serão discutidas. “Esse é o grande legado que a prefeita está deixando, que realmente é uma administração nova e inovadora, não só para Sinop, mas para todo o estado. Ela abriu as portas para todas as entidades e está trabalhando com o desenvolvimento do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese.

Fonte: Julia Munhoz