Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Procon Sinop

Procon Sinop participa de reunião da Senacon, do Ministério da Justiça

Economia | 19 de Agosto de 2015 as 09h 44min
Fonte: Fonte: Assessoria

| Foto: Assessoria

A convite da Secretaria Nacional do Consumidor, o Diretor Intendente do Procon Dr. Cristiano Peixoto Duarte, está na cidade de São Luis, no Maranhão, participando da 12ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON, do Ministério da Justiça. A reunião conta com a presença de representantes de vários Órgãos que atuam em defesa do consumidor de todos os entes da Federação.

O evento aborda assuntos de interesse dos consumidores, dentre eles, o andamento das ações judiciais que envolvem o assunto do bloqueio da Internet Móvel com o termino de uso do pacote contratado, qual o papel da Anatel nessas situações, o não cumprimento dos compromissos assumidos pelo MEC quanto ao Programa de Financiamento Estudantil – FIES, a importância e eficácia dos TACs com as empresas, o problema da longa espera para atendimento nas filas dos bancos, dentre outros.

Participar destas reuniões é de suma importância, pois os Órgãos integrantes ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor tem a oportunidade de trocar informações e experiências adquiridas, permitindo a cada Procon implantar as questões positivas que os demais órgãos aplicam em seu Estado, possibilitando unificar os entendimentos relativos ao direito do consumidor.

O Procon Municipal é um órgão vinculado à Secretaria de Governo. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 3531-1512. O órgão está localizado na Rua das Avencas, nº 2292, esquina com Rua dos Cajueiros – Centro – de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.