Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Economia

Setor comercial de MT discute proposta de redução dos incentivos fiscais proposta por Mauro Mendes

Proposta prevê a redução de benefício em 15% nos incentivos fiscais.

Economia | 24 de Janeiro de 2019 as 20h 31min
Fonte: G1

Setores não concordam com redução de incentivos fiscais

Representantes do comércio, da indústria e da agricultura, se reuniram, na terça-feira (22), para discutir a proposta de redução nos incentivos fiscais encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O setor não concorda com a redução de benefício em 15%.

Os empresários avaliam que a redução do incentivo pode ter reflexos negativos, pois os custos serão repassados ao consumidor, que também diminui o volume de compras. Isso, segundo eles, ocasiona queda nas vendas e, consequentemente, menos recolhimento de tributos.

A alternativa apontada pelos empresários é elaborar um plano de desenvolvimento econômico, onde seja possível fazer um raio-X em todos os setores da economia, que seja possível identificar onde estão gargalos e assim, criar um ambiente favorável de negócios para ampliar a arrecadação.

Participaram da reunião, representantes das federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat/MT), das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL/MT), das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt/MT) e da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato/MT).