Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Milho

Usina de álcool sinaliza interesse em Sinop

De acordo com o secretário, os diretores da usina já procuram área para instalação em Sinop

Economia | 24 de Fevereiro de 2017 as 19h 12min
Fonte: Assessoria

Usina em construção na cidade de Lucas do Rio Verde |

 

O grupo FS Bioenergia sinalizou grande interesse em instalar uma usina de álcool de milho em Sinop. Eles já estão em fase bastante avançada com a usina na cidade de Lucas do Rio Verde. A previsão é que até meados do ano esteja em funcionamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Broelese, esteve, conhecendo o projeto na cidade vizinha, na quinta-feira (23).

De acordo com ele, os diretores da usina já procuram área para instalação em Sinop. "Nós já nos dispusemos e arregaçamos as mangas para, juntos, encontrarmos uma área viável [50 hectares] para a instalação da usina em Sinop", disse o secretário ao revelar que o que atraiu tal investimento foi a logística privilegiada do município, bem como a forte produção de milho.

Brolese ressalta que ainda não se sabe o volume de investimento previsto para Sinop, mas alega que a Prefeitura está pronta para auxiliar no que for preciso, inclusive no que diz respeito à concessão de incentivo fiscal. "Precisamos atrair novos investidores e geradores de emprego para a nossa cidade. Se precisar, tenho certeza que haverá um bom entendimento da nossa prefeita Rosana Martinelli, como também da nossa Câmara de Vereadores".

A FS Bioenergia é considerada a primeira indústria do Brasil a produzir etanol à partir do milho. O projeto, em Lucas do Rio Verde, é estimado em US$ 115 milhões, o que equivale à R$450 milhões. Sua capacidade de processamento será de 500 toneladas na primeira fase, dobrando na segunda fase.

A produção não será apenas de etanol, que deve girar em torno de 210 milhões de litros. A usina também produzirá derivados utilizados para a alimentação animal, que é o caso do DDG FS Ouro (75 mil toneladas) o DDG FS Essential (85 mil toneladas) e 40 mil de DDG FS Úmido, 6,2 mil ton de óleo de milho e 60 mil Mega Wats (MW) de energia elétrica.

Estiveram presentes nessa reunião em busca de novos investimentos para a cidade, o deputado Estadual, Dilmar Dal'Bosco (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir de Bortoli (PMDB) e o vereador, Billy Dal'Bosco (PR).