Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Feliz Natal

400 Jovens e Adultos receberão certificados de curso profissionalizantes

Educação | 17 de Março de 2015 as 19h 15min
Fonte: Patrícia Pacheco

O prefeito Toni Dubiella, anunciou que irá realizar a certificação de mais de 400 alunos que finalizaram 16 cursos profissionalizantes em 2014, ofertados a jovens e adultos gratuitamente, nas seguintes áreas: Mecânico de máquinas agrícolas, artesão de pintura em tecido, cuidador infantil, auxiliar de recursos humanos, manicure e pedicure, depilador, inglês básico, auxiliar administrativo, agente de desenvolvimento sócio ambiental, auxiliar de fiscalização ambiental, operador de computador, assistente de controle de qualidade, fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza, inclusão digital teen, boas práticas no atendimento e segurança alimentar e flores de meia de seda.

O evento será realizado na sexta-feira (20), no Ginásio Gerson Antônio, a partir das 19horas.

Para celebrar a importante data o prefeito confirmou a presença do palestrante, professor e vereador Hedvaldo Costa, para ministrar a palestra com o tema: A chave para o sucesso‏. Hedvaldo é Bacharel em Teologia, licenciado em Pedagogia, foi Secretário de Educação por três vezes em Sinop, Secretário de Trânsito e atualmente é legislador e consultor e acadêmico de Direito em Sinop.

As oportunidades chegaram com a administração do prefeito Toni Dubiella, que tem investido na capacitação de jovens e adultos, em 2 anos de gestão qualificou mais de 850 pessoas ao mercado de trabalho, somando mais de 40 cursos profissionalizantes, destes mais de 60% já estão atuando na área. Em 2013 foram 370 alunos qualificados, onde Feliz Natal ocupou o 1º lugar no Estado, sendo o Município que mais qualificou pessoas. Em 2014 a Administração Municipal avançou qualificando cerca de 480 alunos.

Dubiella ponderou, "Queremos agradecer ao apoio das esferas estaduais e federais pela parceria e o nosso objetivo é esse, que as pessoas tenham uma profissão e gere sua própria renda, e cada vez mais possa desfrutar de uma maior qualidade de vida", enalteceu o gestor.

As oportunidades foram oferecidas por meio de convênio firmado entre o Governo Municipal/Secretaria de Assistência Social com o PRONATEC-Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; SECITEC-Secretaria de Estado Ciência e Tecnologia; SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar).