Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Educação para o trânsito

Aberta Semana Pedagógica de 2019 em Sinop

Primeira agenda, realizada na quarta (06), foi de alinhamento de ações

Educação | 07 de Março de 2019 as 08h 56min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) abriu na quarta-feira, 06, a segunda edição da Semana Pedagógica. Na primeira agenda de trabalho, promovida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, diretores das escolas reuniram-se para alinhar as ações necessárias ao ensino e aprendizagem no decorrer deste ano letivo, a partir das primeiras percepções sobre a comunidade escolar e grupos de alunos.

Diferentemente da primeira edição, de 2018, em que a semana começou antes do início das aulas, este ano a proposta foi pensar o momento após o início das atividades discentes nas unidades. O início da Semana Pedagógica marca exatos 30 dias desde o início do ano letivo de 2019. "Agora, nós já temos o conhecimento do aluno, das dificuldades do dia a dia de trabalho, o conhecimento de quem é o professor. Está tudo organizado na escola e agora vamos pensar como e o que vamos ensinar, bem como projetar os resultados que vamos colher", explica a secretária de Educação, Veridiana Paganotti.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Sylvia Orthof (Emei Sylvia Orthof), Elieges Kogler, afirma que a formação representa um momento de sinergia entre o corpo pedagógico, já conhecendo seus alunos, e facilita a tomada de decisões para o ano letivo. "É de suma importância o professor ser capacitado com o aprendizado baseado no que ele já começou a desenvolver com a turma, pois isso vai dar um andamento muito melhor às atividades". Elieges ainda lembra que a projeção para este ano nas escolas municipais de Sinop é positiva. "Nós temos uma expectativa de que esse ano seja de grande sucesso para todas as escolas, começamos o ano com novos brinquedos, novos livros, novos uniformes, isso já dá um gás para as famílias e para as escolas”, completou.

As atividades da II Semana Pedagógica serão continuadas nesta quinta (07) e sexta-feira (08), na CDL, para os professores e coordenadores do Ensino Fundamental, e no Centro de Eventos Dante de Oliveira para os educadores da Educação Infantil, com horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. Simultaneamente, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro), a formação é voltada para a Equipe de Apoio, reunindo auxiliares de nutrição - as merendeiras - e a equipe de manutenção e infraestrutura da rede municipal.