Educação para o trânsito
Aberta Semana Pedagógica de 2019 em Sinop
Primeira agenda, realizada na quarta (06), foi de alinhamento de ações
Educação | 07 de Março de 2019 as 08h 56min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) abriu na quarta-feira, 06, a segunda edição da Semana Pedagógica. Na primeira agenda de trabalho, promovida no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, diretores das escolas reuniram-se para alinhar as ações necessárias ao ensino e aprendizagem no decorrer deste ano letivo, a partir das primeiras percepções sobre a comunidade escolar e grupos de alunos.
Diferentemente da primeira edição, de 2018, em que a semana começou antes do início das aulas, este ano a proposta foi pensar o momento após o início das atividades discentes nas unidades. O início da Semana Pedagógica marca exatos 30 dias desde o início do ano letivo de 2019. "Agora, nós já temos o conhecimento do aluno, das dificuldades do dia a dia de trabalho, o conhecimento de quem é o professor. Está tudo organizado na escola e agora vamos pensar como e o que vamos ensinar, bem como projetar os resultados que vamos colher", explica a secretária de Educação, Veridiana Paganotti.
A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Sylvia Orthof (Emei Sylvia Orthof), Elieges Kogler, afirma que a formação representa um momento de sinergia entre o corpo pedagógico, já conhecendo seus alunos, e facilita a tomada de decisões para o ano letivo. "É de suma importância o professor ser capacitado com o aprendizado baseado no que ele já começou a desenvolver com a turma, pois isso vai dar um andamento muito melhor às atividades". Elieges ainda lembra que a projeção para este ano nas escolas municipais de Sinop é positiva. "Nós temos uma expectativa de que esse ano seja de grande sucesso para todas as escolas, começamos o ano com novos brinquedos, novos livros, novos uniformes, isso já dá um gás para as famílias e para as escolas”, completou.
As atividades da II Semana Pedagógica serão continuadas nesta quinta (07) e sexta-feira (08), na CDL, para os professores e coordenadores do Ensino Fundamental, e no Centro de Eventos Dante de Oliveira para os educadores da Educação Infantil, com horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. Simultaneamente, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro), a formação é voltada para a Equipe de Apoio, reunindo auxiliares de nutrição - as merendeiras - e a equipe de manutenção e infraestrutura da rede municipal.
Notícias dos Poderes
'Esse Governo acredita nos mato-grossenses; a Unemat nunca recebeu tantos investimentos', afirma reitora
Fundado há 35 anos, campus de Sinop passou por reforma e ampliação, com investimento de R$ 14,5 milhões
15 de Setembro de 2025 as 13h20Escola de Governo oferta dois cursos sobre IA e pesquisa acadêmica
Há 35 vagas para cada uma das formações sobre essa temática
09 de Setembro de 2025 as 14h13MPF investiga indícios de irregularidades em obra da UFMT em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 08h20Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Vestibular 2026 da Unemat termina nesta segunda-feira (8)
Seletivo da Unemat oferece 2.350 vagas, em 59 cursos, distribuídos em 11 municípios do Estado
05 de Setembro de 2025 as 17h00Aluna da rede municipal conquista maior proficiência no Avalia MT e é homenageada pela Prefeitura de Sinop
03 de Setembro de 2025 as 14h15Seduc divulga regras para prova prática do concurso de professores da rede estadual de ensino
A etapa será composta por Plano de Aula e Prova Didática; a convocação de candidatos sai em 12 de setembro
02 de Setembro de 2025 as 07h22Programa do Ministério das Comunicações leva acesso à internet para mais de 1,5 mil escolas de MT
Escolas Conectadas já levou inclusão digital para estudantes de 82,2 mil unidades públicas de ensino do Brasil
27 de Agosto de 2025 as 14h17