Boa tarde, Quinta Feira 22 de Junho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Academia sinopense de Letras busca novos imortais

GC Notícias | 20/10/2016 17:55

São 11 novas cadeiras para serem preenchidas pelos sinopenses que produzem letras e ciência

A ASCL (Academia Sinopense de Ciência e Letras), está abrindo suas portas para novos intelectuais. O grupo formado por 14 membros produtores de conteúdo que residem em Sinop quer expandir em número de integrantes. A partir de agora a Academia passa a ter 25 cadeiras, das quais, 11 estão vagas.

É o que explica o presidente da ASCL, Irineu Bruno Jaeger. Segundo ele, todos os amantes das Letras e da Ciência podem se candidatar ao posto de “imortal” – título que faz uma referência aos autores de obras e conhecimento que transcendem a sua existência terrena.

Para postular uma das cadeiras basta dar o nome, os dados de contato pessoal e a obra que tenha publicado ou pretenda publicar. Jaeger explica que as obras podem ser teses de mestrado/doutorado ou estar relacionado com o interesse social.

A academia não cobra taxa de inscrição. O material de cada candidato pode ser entregue à um dos 14 membros da ASCL ou pelo site da academia: www.ascl.com.br.

Atualmente os membros da Academia se reúnem mensalmente em sua sede, na secretaria de Educação. O grupo colabora com projetos literários e ações da secretaria da Diversidade Cultural. Recentemente a ASCL recebeu em doação da prefeitura um terreno para a construção de sua sede própria. O “QG” da ASCL ainda está na fase de esboço, com o projeto sendo elaborado pela equipe do curso de Arquitetura da Unemat.

A ASCL existe desde 2008 e tem como propósito reunir e estimular o exercício da escrita e da produção de conteúdo, literário, científico, acadêmico e jornalístico no município de Sinop.

Fonte: Jamerson Miléski