Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Oportunidade

Ainda há chance de ingresso na Unemat via Sisu

Educação | 01 de Março de 2016 as 10h 35min
Fonte: Hemilia Maia

| Foto: Divulgação

Quarta-feira (02.03) é o dia para manifestação de interesse presencial para ingresso no primeiro semestre de 2016 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nas oportunidades de ‘Chamada Especial’, ‘Chamada de Reopção’ ou ‘Chamada de Novas Inscrições Enem’. A manifestação de interesse presencial será realizada das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas por candidatos que constam na Lista de Espera da Unemat via SiSU ou que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 a 2015.

O candidato, ou seu representante legal, munido de documento de identidade, CPF e, no caso de Novas Inscrições Enem mais a cópia do boletim de desempenho individual no Enem de um dos anos mencionados no edital, deverão manifestar o interesse à vaga no local onde o curso de sua opção é ofertado, para registro da presença e contagem de pontuação. Os locais estão determinados no Anexo II do Edital Complementar. Vale ressaltar que os candidatos convocados nas quatro primeiras chamadas que não fizeram matrícula no prazo previsto não podem participar da ‘Chamada Especial’. A divulgação do resultado sai no mesmo dia, no Portal da Unemat (http://vestibular.unemat.br/).

Candidatos que constam na Lista de Espera da Unemat via SiSU ainda poderão fazer a Reopção de curso e os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 a 2015 e que não estejam matriculados em uma Instituição de Ensino Superior Pública também poderão tentar uma das vagas ociosas dos cursos de graduação da Instituição via Sisu pela Chamada Novas Inscrições Enem.

Pela Chamada Especial os candidatos devem se atentar, pois a oportunidade é somente para os que ainda constam como classificados na Lista de Espera da Unemat via SiSU, especificamente para o curso, campus e modalidade na qual estão vinculados. E para os cursos que após a quarta chamada permaneceram com vagas ociosas e ainda existem candidatos classificados, mais os quantitativos de vagas, todos descritos no Anexo I do Edital Complementar 02/2016 ao Edital 004/2015. Mais um ponto a ser observado pelos candidatos da Chamada Especial é que independente da modalidade a que estejam vinculados (Escola Pública, Piier ou Ampla Concorrência) possuir ou não vaga disponível no momento, eles poderão manifestar interesse.

Já no caso de Reopção e de Novas Inscrições Enem os candidatos concorrerão às vagas em um dos cursos que, ao final da quarta chamada, ainda permaneceram com vagas ociosas e que não existam candidatos interessados e selecionados. O quantitativo destas vagas está descrito no Anexo I do Edital Complementar 03/2016 ao Edital 004/2015.

Todos os candidatos aprovados deverão matricular-se entre os dias 3 e 4 de março, em horário de expediente, nas Supervisões de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é vinculado. As matrículas encerram com o preenchimento das vagas ociosas ou com o término de candidatos inscritos. O resultado da Chamada Especial, da Reopção e das Novas Inscrições Enem será utilizado para as convocações subsequentes, caso ocorram, até o limite de convocação do Calendário Acadêmico 2016/1 da Unemat, que pode ser consultado no Anexo III do Edital Complementar.