Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Aluna recebe premiação por trabalho de feira de ciências

Educação | 22 de Outubro de 2015 as 12h 14min

A educação de Sinop mais uma vez foi muito bem representada pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, as alunas Tainara Oliveira e Tháfile Vitória, ambas da Escola Municipal de Ensino Básico Basiliano do Carmo de Jesus, foram as únicas estudantes selecionadas do município para participar da 12ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação com os trabalhos “Racismo e Preconceito” e “As utilidades do Mel”, respectivamente. O evento foi realizado em Cuiabá. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão da Associação Brasileira de Incentivo a Ciência (ABEINC). O trabalho da aluna Tainara foi selecionado entre os 20 melhores do estado. A aluna recebeu um tablet, medalha e certificado como premiação.

Somente participaram desta feira de ciências os trabalhos vencedores de feiras municipais. Além dos trabalhos expostos as alunas participaram da palestra com o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Visitaram o Palácio Paiaguás e foram recebidas pelo Governador Pedro Taques.