Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Educação

Alunos transformam escolas em empresas em Sinop

16 unidades estarão participando do projeto durante o mês de novembro

Educação | 05 de Novembro de 2019 as 14h 44min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciam na sexta-feira, dia 08, uma agenda de ações do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). As atividades serão realizadas em 16 escolas municipais de educação básica durante o mês de novembro. 

O JEPP tem o objetivo de despertar em crianças e adolescentes o espírito empreendedor. Os alunos já passaram pelas etapas do plano de trabalho, que englobaram desde capacitações, desenvolvimento de produtos e montagem de projetos de escolas-empresas, até chegar neste momento onde haverá as apresentações dos resultados à comunidade local, no formato de feira de negócios e empreendedorismo nas unidades.  

As feiras são reproduções de cenas comuns da dinâmica comercial, com a particularidade de que todas as operações de compras, vendas, propagandas dos produtos, ações de captação de clientes e marketing são realizados pelos próprios estudantes que, auxiliados pelos professores, asseguram as operações das escolas-empresas. Em oferta estão produtos desde brinquedos ecológicos, artesanato, locadoras de serviços, temperos, degustações, entre outros.

Confira as primeiras agendas do projeto nas escolas:

ESCOLA

DATA DA FEIRA

HORÁRIO

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida

08/11/2019

16h - 19h

EMEB José Reinaldo de Oliveira

08/11/2019

15h - 18h

EMEB Silvana

08/11/2019

Matutino

EMEB Sadao Watanabe

09/11/2019

8h

EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo

12/11/2019

Vespertino