Boa tarde, Terça Feira 22 de Janeiro de 2019

Educação

Ano letivo para mais de 16 mil estudantes da rede municipal termina nesta sexta (21)

Volta às escolas ocorre em 06 de fevereiro de 2019

Educação | 20 de Dezembro de 2018 as 17h 51min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

Foto: Assessoria

A sexta-feira, 21, marca o encerramento do ano letivo para cerca de 16,4 mil estudantes da rede pública municipal de Sinop. A partir da data, crianças e adolescentes que frequentam as escolas tanto de ensino Infantil (creches) quanto fundamental entram em férias, retornando às instituições de ensino, apenas, em 06 de fevereiro de 2019.

O período de descanso abrange alunos vinculados às 38 unidades de educação do município e distribuídas na cidade. A Rede municipal conta com 16 escolas de Ensino Fundamental (EMEB's), sendo a Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Silvana, Maria Aparecida Amaro de Souza, Rodrigo Damasceno, Aleixo Schenatto, Armando Dias Gustavo da Silva, Basiliano do Carmo de Jesus, Leni Teresinha Benedetti, Taciana Balth Jordão, Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, Professor Jurandir Liberino de Mesquita, Professora Ana Cristina de Sena, Uilibaldo Vieira Gobbo, Vereador Rodolfo Valter Kunze, José Reinaldo de Oliveira e Sadao Watanabe.

Na Educação Infantil os atendimentos ocorrem nas 22 EMEI's, sendo elas a Pequeno Príncipe, Cecília Meireles, Toda Gente, Gente Feliz, Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Vinícius de Moraes, Clara Teixeira, Tempo de Infância, Alto da Glória, EMEI Alvorada, Camping Clube, Jardim das Palmeiras, Neuza Nadir Fuzinato Graf, São Francisco de Assis, União, Tatiana Belinky, Sylvia Orthof, Gerson Pires, São Cristóvão, Santo Antônio e Elisete Dallabrida.

Como avalia a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, o ano encerra de forma positiva. A gestora cita a realização, por exemplo, de investimentos diversos que possibilitaram a realização de obras de reformas em escolas, a aquisição de brinquedos, 45 parques infantis, veículos, compra de bibliotecas para as escolas e demais ações conduzidas pela S.M.E.E.C.

"A Secretaria fecha positivamente o ano de 2018 conseguindo realizar todo o planejamento proposto, atendendo, assim, pais, comunidade escolar e as famílias”, frisa Paganotti.

Em, 2019, o ano letivo inicia-se no dia 06 de fevereiro e tem como previsão de término o dia 20 de dezembro, com o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas, conforme as disposições da Lei Federal nº 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996.

COMENTARIOS