Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Educação

Apoio Educacional discute "tamanho dos sonhos" durante a Semana Pedagógica

Servidores participaram de capacitação nesta sexta-feira, 08

Educação | 08 de Março de 2019 as 16h 59min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Durante a segunda edição da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), os profissionais do Apoio Educacional, que abrange auxiliares de nutrição - merendeiras - e a equipe de manutenção e infraestrutura da Rede de Ensino Municipal acompanharam, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro), a palestra conduzida pela coach Sandra Domingues, também servidora pública municipal, na Secretaria Municipal de Administração. A exposição conduzida pela mediadora levou os agentes públicos a refletirem sobre “Qual o tamanho dos seus sonhos?”.

A palestrante fala do resultado positivo do trabalho com esses servidores. “Quando recebemos o convite para palestrarmos dentro da Semana Pedagógica com esse público alvo tivemos bastante cuidado na seleção de temas a serem abordados. O tema que escolhemos foi justamente para levar a reflexão, pois tivemos contato com muitos servidores que estão no concurso há 20 anos, 17 anos, 13 anos e, será que o sonho que eles tinham lá no ingresso do serviço público é os mesmo de hoje?” pontuou a palestrante.

Responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas da S.M.E.E.C, Lucia Pagliari declara que as formações para os servidores do Apoio Educacional tem rendido bons frutos e despertado o interesse destes agentes. “Nós temos, semanalmente, uma formação dentro das escolas, abrangendo de forma mais geral. Este ano, pretendemos fazer, no mínimo, mais duas formações por semestre como esta e que reúnam todos os servidores: uma direcionada ao lado técnico, pensando no desenvolvimento do serviço, e outra voltada ao motivacional”, explica.

A auxiliar de nutrição Vanderli Manoel dos Santos atua há oito anos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Santo Antônio e conta que além do aprendizado, o encontro é muito importante para reunir novamente os servidores do Apoio Educacional para troca de ideias. “É muito bom, a gente revê as amigas que conhecemos quando entramos na Prefeitura. A gente conversa, marca um bate-papo, é bem gostoso esses encontros nossos”, declara.

As atividades de formação para estes profissionais ocorreram no Cefapro, durante o turno da manhã e à tarde.  A Semana Pedagógica encerrou nesta sexta-feira, 08.