Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Atividade

Após greve Unemat retorna as aulas segunda-feira (8)

Educação | 05 de Agosto de 2016 as 17h 04min
Fonte: Hemilia Maia

| Foto: Moisés Bandeira

O retorno às aulas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi marcado para a próxima segunda-feira (08), em todos os câmpus da Instituição. A decisão foi anunciada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), em reunião realizada nesta manhã (05) entre representantes da Adunemat, Reitoria da Unemat, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso (Sintesmat) e União Estadual dos Estudantes (UEE).

A Adunemat suspendeu o movimento grevista da categoria, que estava parada desde o dia 29 de maio, após assembleia realizada na tarde de ontem (04). Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira quando a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) apresentará uma proposta de um novo Calendário Acadêmico a ser discutido.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, informou que convocará o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) nos próximos dias para deliberar e homologar o novo Calendário Acadêmico entre outras providências.