Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleição na UFMT

Candidato a reitor da UFMT grava vídeo para comunidade acadêmica de Sinop

Professor Paulo Teixeira agradece o apoio e reforça o convite para as eleições

Educação | 15 de Março de 2016 as 16h 01min
Fonte: Jamerson Miléski

O candidato a reitoria da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), pela Chapa 2, professor Paulo Teixeira, gravou uma mensagem direcionada para a população acadêmica de Sinop. Ele que esteve em Sinop no dia 9 de março tem dado uma atenção especial ao interior em sua campanha. “Nós fizemos uma campanha limpa, propositiva, transparente, em respeito a vocês. Reiteramos os compromissos assumidos com nossos colegas docentes, técnicos administrativos e estudantes. Precisamos de seu voto”, discursou Teixeira no vídeo.

A atenção ao interior não tem sido o único diferencial do candidato em sua campanha. Nas últimas semanas, peças publicitárias com referencias culturais foram propagadas pela Chapa 2. Desenhos minimalistas de artistas como Rodin, Portinari, Picasso, Miguel de Cervantes e Tarsila do Amaral ilustraram o mote da “política cultural na UFMT”, mais um dos compromissos de Teixeira.

A eleição da UFMT será realizada amanhã, quarta-feira (16). A principal universidade de Mato Grosso conta com 4 unidades: Cuiabá (sede), Rondonópolis, Sinop e Alto Araguaia. São 23 mil acadêmicos, 1,8 mil professores e 1,3 mil técnicos que fazem parte da UFMT.

O índice geral de cursos da universidade é expressivo. A instituição tem nota geral 4, em uma escala que vai de 0-5. O índice está intimamente ligado a qualidade do ensino. Na pós-graduação são 48 cursos, em que, numa escala de 0 a 7, apenas 4 tem nota 5 e 30 tem nota 4.

A UFMT cresceu de forma expressiva nos últimos 15 anos. Hoje são mais de 140 cursos. Em Sinop são 11 cursos regulares.

Confira o vídeo do candidato Paulo Teixeira.

Clique aqui para ver a entrevista com o candidato durante sua passagem por Sinop.