Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Investimento

Colégio Marista em Sinop estará pronto em 2020

Aulas devem começar em fevereiro do próximo ano

Educação | 09 de Outubro de 2019 as 11h 12min
Fonte: Redação com Assessoria

Mais uma instituição de ensino entrará em operação em Sinop no próximo ano. O Colégio Marista Santo Antônio – tradicional educandário católico estabelecido em vários estados – está erguendo sua sede própria em Sinop.

A obra foi visitada ontem, terça-feira (8), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese. Na primeira fase, a unidade conta com 6,7 mil metros quadrados. A infraestrutura compreende salas de aula, biblioteca, laboratórios e espaço da robótica. O diretor Irmão Claudiano Tiecher já está em Sinop, em definitivo, para assumir a unidade.

De acordo com o executor do projeto da Rede Marista, Vitor Pauletti, a construção das fases 2 e 3 deve ocorrer na sequência, acompanhando a demanda de crescimento do colégio e trazendo melhorias e complementos que se estenderão nos anos seguintes. “As obras estão seguindo dentro do cronograma que planejamos e estão sendo bem executadas. Pretendemos entregar no final de janeiro para fevereiro começar as aulas. Posteriormente, conforme as demandas de mercado, vão avançar as outras duas fases. Estamos trabalhando com duas construtoras e utilizando sempre que possível a mão de obra e material local”, informou.

Para Brolese, a implantação da Rede Marista consolida Sinop como polo educacional. “Vem contribuir com a educação de Sinop", reforçou.

A obra total ocupará 12 mil metros quadrados de área construída, com 5 mil metros quadrados de área verde, com mais de 40 espaços e capacidade para 1.200 estudantes. Nesta primeira etapa, serão atendidos cerca de 300 alunos em todos os níveis da Educação Infantil (3 a 5 anos). Já no Ensino Fundamental, iniciará com o 1º ano (Anos Iniciais) e o 6º ano (Anos Finais); no Ensino Médio, terá o 1º ano. Além disso, a estrutura está sendo feita de forma sustentável, contemplando a energia solar e reaproveitamento de água.

Segundo o diretor Ir. Claudiano, Sinop foi escolhida para sediar a primeira unidade Marista em Mato Grosso devido ao desenvolvimento da cidade. “Inicialmente, foi feita uma pesquisa de mercado na região e este é o primeiro colégio de Mato Grosso. É um desafio muito grande porque depois de muitos anos este é o primeiro colégio sendo construído do zero, desde as fundações. Nós fomos recebidos de braços abertos pela cidade e a comunidade está apoiando. Temos o compromisso de devolver isso com qualidade de ensino e excelência. Estamos aqui para prestar um serviço para a comunidade. Este é o objetivo da Rede Marista”, garantiu.

Para a Rede Marista, Sinop é um exemplo de município em franca expansão e que a educação também avança conforme a cidade se desenvolve. Em breve a escola abrirá um espaço de atendimento e vivência no Carandá Shopping, onde as famílias poderão conhecer na prática o jeito Marista de educar.