Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

COVID-19

Comunicado da UNIC

Educação | 20 de Março de 2020 as 11h 08min

Desde que surgiram as primeiras notícias sobre o Coronavírus, as unidades da UNIC em Sinop e Sorriso têm monitorado a evolução do cenário no país e, neste momento, nosso maior compromisso é manter todos informados e seguros. Como medida protetiva, e em atendimento ao decreto 407 de 16/03/2020 do Governo do Estado de Mato Grosso, as nossas atividades acadêmicas presenciais foram suspensas até o dia 05/04/2020.

Diante disso, ressaltamos que nossas atividades acadêmicas continuarão sendo conduzidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVA, com as interações sendo realizadas por nossos professores através das costumeiras e organizadas publicações de matérias nessa plataforma de ensino.

O modelo acadêmico que utilizamos nos proporciona atravessar o momento de contenção da transmissão do COVID 19 e contribuição para o achatamento da curva de disseminação da doença sem prejuízos acadêmicos, fruto das metodologias inovadoras e disruptivas que utilizamos para a condução da formação de nossos alunos.

O MEC autorizou, em medida publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18, a substituição de disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, amparando as atividades que estamos desenvolvendo, uma vez que dispomos de estrutura tecnológica para cumprir o calendário acadêmico. Sendo assim, tudo que estamos fazendo visa garantir que nossos alunos não tenham prejuízos em sua formação e também, reforçando que nosso modelo acadêmico de ensino está preparado para suportar as mais diversas situações pelas características inovadoras que possui. Professores e tutores continuam suas atividades de forma diária dentro do AVA, com as conduções das aulas e de todos os momentos de pré aula e pós aulas, realização de atividades e resolução de situações problemas dentro da plataforma. O momento é de muito engajamento de nossos alunos e de nossos professores e tutores, trabalhando de forma diferenciada e diligentes para atravessarmos com segurança o momento pelo qual estamos enfrentando. Quando a situação for regularizada, o calendário de avaliações presenciais será adequado, atendendo às necessidades e prerrogativas regimentais de avaliações discentes, visando mitigar os impactos junto aos nossos alunos e não comprometimento do nosso calendário acadêmico.

A instituição informa que vem acompanhando a evolução do COVID-19 e reforça o seu compromisso com o bem-estar de todos orientando os mesmos a seguir os protocolos de prevenção instruídos pelo Ministério da Saúde.