Bom dia, Segunda Feira 30 de Março de 2020

Educação

Convocados em concurso da educação entram em efetivo exercício

Nesta etapa, o servidor escolhe a unidade escolar para trabalhar

Apoio administrativo | 04 de Março de 2020 as 09h 13min
Fonte: Adilson Rosa - Seduc-MT

O efetivo exercício em Cuiabá foi tranquilo Foto: Divulgação

Os 300 Apoios Administrativos Educacional (AAEs), que estavam no cadastro de reserva do último concurso público da educação e foram nomeados pelo Governo do Estado, entraram em efetivo exercício nesta segunda-feira (02.03). Entre os profissionais convocados, estão 170 de limpeza e 130 de nutrição.

Os nomeados foram atendidos nas assessorias pedagógicas dos municípios onde vão desempenhar suas funções. Em Cuiabá foram chamados 46 apoios na área de limpeza e 22 em nutrição.

Segundo o assessor pedagógico Alex Rufino, os novos servidores já tomaram posse na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), passaram pela perícia e, nesta etapa, escolheram a unidade escolar onde vão trabalhar.

“Quem veio no dia e horário marcado, pode escolher a escola. Quem deixou no final do dia ou dia seguinte, deverá ser lotado onde houver vagas”, destaca.

Na Assessoria Pedagógica de Rondonópolis (a 212 quilômetros ao sul da Capital), foram 27 novos profissionais da educação que escolheram escolas. Desse total, são 19 de limpeza e oito de nutrição.

“Tudo tranquilo. Nem todos da lista realizam o efetivo exercício na parte da manhã. Alguns ficaram para o período vespertino ou no prazo legal de 30 dias”, explica a assessora pedagógica Isabel Paulina Gonçalves.

Compromisso do Governo do Estado, os nomeados foram classificados no cadastro de reserva do concurso público regido pelo edital 01/2017.