Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Educação

Divulgados locais de prova de processo seletivo para professores em Sinop

Duas escolas municipais serão utilizadas

Educação | 05 de Dezembro de 2018 as 10h 41min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) divulgou, nesta quarta-feira, 05, o Edital Complementar 004/2018 do processo seletivo simplificado para contratação de 161 professores para a Rede. A publicação, disponibilizada na página do município na internet (www.sinop.mt.gov.br), apresenta os locais onde, no domingo (09), serão aplicadas as provas escritas aos candidatos participantes.

De acordo com o documento, serão utilizadas as Escolas Municipais de Educação Básica Rodrigo Damasceno, na Avenida dos Jacarandás, sem número, no Jardim Violetas, e a Sadao Watanabe, na Rua dos Agapantos, 5.651, esquina com a Rua das Orquídeas, no Jardim Primaveras. O fechamento dos portões ocorrerá às 7h45 (horário local) e as avaliações terão início às 8h. O término será às 11h.

Deverão ser respondidas 30 questões objetivas de múltipla escolha, com alternativas "A" a "E", sendo uma, apenas, correta em gabarito. Dez questões serão referentes à Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de conhecimento específico e cinco de conhecimentos gerais.

Para as 161 vagas do seletivo a remuneração mensal é de R$ 2.907,90. O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018. Na distribuição são 129 oportunidades para portadores de diploma superior em Licenciatura. Esta mesma área de formação contempla 14 vagas para pessoas com deficiência. As demais são: duas vagas para Licenciatura Plena em História; cinco vagas para Licenciatura Plena em Letras; três vagas para Licenciatura Plena em Matemática; duas vagas para Licenciatura Plena em Geografia; duas vagas para Licenciatura Plena em Ciências e quatro vagas para Licenciatura Plena em Educação Física.

O gabarito da prova escrita será divulgado no dia 10 de dezembro no site da Prefeitura de Sinop (www.sinop.mt.gov.br) e mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Após os prazos para recursos, a lista com os candidatos aprovados e classificados, destacando as pessoas com deficiência, será publicada em 14 de janeiro de 2019. Já o resultado final, também após análise de recursos, está programado para sair em 28 de janeiro de 2019.