Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Educação realiza a VI Mostra Pedagógica

Educação | 01 de Dezembro de 2015 as 08h 18min
Fonte: Andressa Amaral

Está sendo realizada a VI Mostra Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de mostrar, divulgar e socializar as atividades de ensino e aprendizagem realizadas em cada escola e creche durante o ano. Os trabalhos podem ser vistos no Centro de Formação Municipal de Ensino e Núcleo Tecnológico que fica na Rua das Primaveras, n°4667, Jardim das Primaveras até quinta-feira (03). Em culminância com a Mostra Pedagógica, cerca de 800 profissionais da educação participaram hoje (30) de palestras na Igreja Batista do Jardim Botânico. Foram dois temas: "Alinhamento da Base Nacional Comum Curricular", ministrada pela consultora do Ministério da Educação, Doutora Sandra Zita da Silva e "Alfabetização matemática na perspectiva do letramento", ministrada pelo Doutor Emerson Rolkouski. No período da tarde, os professores e demais profissionais da educação se reuniram no auditório da Unic Industrial para apresentação de trabalhos. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação, através do Centro de Formação.

De acordo com a formadora Lucinéia Jonat Lourenço para realizar este evento, os professores são convidados a participar constantemente de capacitações com os formadores a fim de discernir sobre metodologias de ensino e melhorar a aprendizagem. "A Mostra Pedagógica apresenta para a comunidade escolar, pais, alunos e sociedade o resultado dos trabalhos educativos realizados em sala de aula. São trabalhos dos alunos que aprenderam na prática e brincando, os conteúdos que a escola precisa ensinar", informou.