Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Eleição do Diretor Escolar acontece amanhã (11) nas escolas

Educação | 10 de Dezembro de 2015 as 19h 18min
Fonte: Da Redação

Será realizada nas escolas da Rede Municipal de Ensino a eleição de diretor escolar para o biênio 2016/2017. A votação será amanhã (11), das 7h às 17h e podem votar: os pais ou responsáveis, os servidores da unidade, e alunos com idade mínima de 11 anos ou cursando o 5º ano do ensino fundamental. Os eleitos serão empossados em ato solene no dia 22 de Dezembro, às 19h30, no plenário Tião da São Camilo.

O Diretor Escolar é eleito pela comunidade escolar e é responsável por coordenar, em consonância com o Conselho Escolar da Comunidade Escolar, a elaboração, execução e a avaliação do Projeto Político Pedagógico e do Plano de Desenvolvimento Estratégico da Unidade Educativa, observadas as políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação, e outros processos de planejamento.

O prefeito Juarez Costa implementou a Gestão Democrática atendendo a todas unidades educacionais da rede municipal de ensino mediante a necessidade da reorganização da Estrutura e Funcionamento das Unidades Educativas, tornando-as mais eficientes.