Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Equipe pedagógica promove formação para profissionais da Educação Infantil

Educação | 25 de Março de 2019 as 09h 14min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Foram retomadas as atividades do projeto de formação "Repensando saberes e práticas na Educação Infantil", da Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC). Na última segunda-feira (18/03), no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (Ceforme), uma nova rodada de capacitação com profissionais da área foi realizada. Entre os temas discutidos na ocasião, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A formação é realizada desde o ano passado e aberta a todos os professores da Educação Infantil. O objetivo é discutir as práticas aplicadas para os alunos e, através da sinergia, pensar em como aperfeiçoá-las. As atividades são realizadas às segundas-feiras de manhã para compactuar com a data de hora-atividade, visando não prejudicar aos alunos.

Ao todo, serão 80 horas de formação e que deverão ser finalizadas em julho. O encerramento das atividades será marcado com uma mostra pedagógica promovida pelos professores participantes do projeto no Centro de Eventos Dante de Oliveira.