Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Educação

Escola Transparente será implantada em Sinop

Educação | 23 de Novembro de 2015 as 19h 17min
Fonte: Andressa Amaral

Sinop será a segunda cidade de Mato Grosso a aderir ao programa Escola Transparente onde serão disponibilizadas à população e comunidade escolar informações referentes às unidades de ensino e suas respectivas prestações de contas. Esta iniciativa foi da Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Tribunal de Contas do Estado que será repassada para outros municípios do estado.

De acordo com o gestor de Despesas Fixas da Secretaria de Educação Décio Franzener serão três itens obrigatórios no Portal da Transparência: Prestação de Contas; Gestão Pedagógica; Conselho Deliberativo. "Com essa publicação vai melhorar a transparência dos recursos públicos que são destinados às escolas, atendendo principalmente a democratização do acesso à informação", ressaltou.

Os gestores das unidades escolares serão os responsáveis pela publicação das informações. O portal estará em funcionamento até fevereiro de 2016.