Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Escolas municipais retomam aulas nessa quarta-feira

Sinop conta com mais de 17 mil alunos na rede municipal

Educação | 03 de Fevereiro de 2020 as 11h 41min
Fonte: Redação com Assessoria

Com a aproximação do início do período letivo de 2020, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop realiza os últimos serviços de manutenção nas unidades municipais de ensino que irão receber, a partir de quarta-feira (5), mais de 17 mil estudantes. Como parte da programação da Pasta, avançam as ações de limpeza, organização, reforma e intervenções em geral nos prédios das unidades.

Os serviços variam desde revisão da parte elétrica dos prédios que abrigam tanto a EMEI quanto EMEB, troca de piso em algumas unidades, reforma de banheiro, substituição de telhado, acessibilidade, reparos na parte de iluminação, pintura.

Sinop conta com um total de 39 escolas municipais, sendo 17 EMEB e outras 22 EMEI. Dez mil e quatrocentos alunos estudam naquelas instituições que contam com a oferta de Ensino Fundamental, a EMEB, enquanto 7,3 mil pertencem às unidades de educação infantil (EMEI).

O ano letivo também começará com novidades em Sinop. Por mais um ano seguido a gestão Rosana Martinelli fornecerá aos alunos da Rede conjuntos escolares contendo, inclusive, mochila, uniformes e calçado. As peças serão entregues gradativamente, mas a programação da S.M.E.E.C é, a partir da primeira semana letiva, que os estudantes já recebam a mochila. Depois, serão os uniformes e calçados.

“Entregaremos, novamente, os uniformes às mais de 17 mil crianças, realizamos investimentos estruturais nas escolas, entregamos materiais e equipamentos para uso em sala de aula, laboratórios de informática e demais, além de cursos que estão sendo realizados para capacitar nosso corpo técnico ", destacou Paganotti.