Boa noite, Quinta Feira 17 de Janeiro de 2019

Educação

Escolas terão férias curtas e aulas ao sábado para repor a greve

Plano de reposição de aulas será aplicado em 30 escolas municipais

Sinop | 04 de Julho de 2018 as 09h 49min
Fonte: Redação

A prefeitura de Sinop já oficializou como serão repostos os dias não trabalhados durante a greve dos professores, realizada em abril desse ano. O plano de reposição foi estabelecido pela secretaria de educação, através da Instrução Normativa 001/2018, publicada em Diário Oficial de Contas.

O calendário novo será aplicado em 30 das 37 escolas da rede pública municipal. A reposição é diferente para cada unidade e leva em consideração a escolha dos profissionais da educação. Em algumas escolas, o período de férias escolares, entre 13 e 31 de julho, será encurtado. Ao invés de folga, aula. Em outras, a reposição vai ocorrer com aulas aos sábados.

Segundo o documento publicado em Diário Oficial de Contas, da totalidade de escolas municipais, não haverá reposição de aulas na EMEB Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, EMEB Silvana, EMEI Alto da Glória, EMEI Alvorada, EMEI Camping Club, EMEI Tarsila do Amaral e EMEI União porque não paralisaram suas atividades durante o período de greve.

Para as demais, vale o calendário abaixo.

COMENTARIOS