Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Reestruturação

Estado contrata construção de 4 escolas, uma em Sinop

Unidade irá substituir a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes

Educação | 09 de Outubro de 2015 as 11h 48min
Fonte: Jamerson Miléski

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8), o extrato de contrato firmado com a empresa Aroeira Construções e Incorporações Ltda, referente a construção de 4 escolas estaduais. As unidades serão edificadas nas cidades de Primavera do Leste, Cuiabá, Campo Verde e Sinop. O valor total do contrato é de R$ 7,8 milhões e o prazo de vigência do contrato é de 365 dias. Para execução das obras o prazo é de 180 dias – 6 meses.

O prédio projetado para Sinop irá substituir a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, localizada no setor industrial. A unidade escolar foi visitada pelo governador Pedro Taques durante a sua vinda a Sinop no mês de junho. A estrutura precária aguarda por anos uma reforma.

As escolas contratadas fazem parte do novo modelo projetado por Taques para as escolas estaduais. As edificações utilizam materiais pré-fabricados que prometem agilizar o tempo de entrega das obras.

Cada unidade escolar terá mil metros quadrados de área construída, contando com até 40 salas de aula. As paredes serão de painéis isotérmicos, que garantem conforto termo acústico. A previsão pe de que a obra seja entregue até 23 de setembro de 2016.

Outras duas escolas estão projetadas para Sinop. A meta do governador é investir R$ 43 milhões na construção de escolas nos próximos 2 anos.