Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mais efetivos

Estado prepara concurso na área de Educação

Serão 5.748 vagas para profissionais da rede estadual de educação

Educação | 23 de Março de 2017 as 10h 37min
Fonte: Redação

O governador Pedro Taques (PSDB), autorizou a realização do concurso público para a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A autorização foi assinada mediante parecer favorável da Secretaria de Estado de Gestão e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ao todo serão oferecidas 5.748 vagas, em todos os níveis de formação.

A medida prevê gerar mais estabilidade aos profissionais que, hoje, são contratados temporariamente. Conforme o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, a expectativa é dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano.

 

Vagas

Serão ofertadas 3.324 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 928 para técnico administrativo (nível médio) e 1.496 para apoio administrativo (nível fundamental).

Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

Atualmente, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados temporariamente.