Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Ex-reitora fala do projeto de criação da UFMT do Norte

Educação | 06 de Julho de 2018 as 07h 56min
Fonte: Assessoria

A professora e ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder esteve em Sinop, nessa quarta-feira (05), em visita a prefeita Rosana Martinelli (PR). Na oportunidade, as duas falaram sobre o projeto que prevê interiorização do campus da universidade no município para a criação da UFMT do Norte.

Além do trabalho no projeto de interiorização do campus, a prefeita lembrou que a ex-reitora participou do processo implantação do curso de Medicina em Sinop.

“Ela fez a implantação do curso de medicina. Ela tem uma história no município de Sinop, do início do Campus de Sinop e inclusive fez o projeto, juntamente com o senador Wellington, de transformar o campus do município de Sinop como campus do Norte. Isso traz independência para nossa universidade”, destacou Rosana.

A ex-reitora esteve à frente da UFMT por oito anos, Maria Lúcia foi responsável também pela ampliação do campus em Sinop. “Como reitora eu só tinha o primeiro prédio da entrada e edificamos quase todo o campus, também com a oportunidade de ampliação de cursos”, ponderou a professora.