Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Educação

Férias para mais de 17 mil alunos da Rede Municipal começam na segunda-feira (15)

Intervalo para recarregar as baterias segue até o dia 29/07

Educação | 12 de Julho de 2019 as 09h 44min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Esta sexta-feira, dia 12 de julho, marca o último dia de aula para os 17.785 estudantes da Rede Municipal de Ensino, distribuídos entre as 38 escolas dos níveis Educação Infantil e Ensino Fundamental. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), serão pouco mais de dez dias de intervalo e descanso na agenda, iniciando em 15/07 e finalizando em 29/07. O retorno está programado para o dia 30 deste mês.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, neste intervalo, as escolas continuarão atendendo os pais com serviços relacionados à secretaria escolar (documentação, transferências, solicitações, entre outros, por exemplo). Os professores, pontua a gestora, também entram em férias coletivas. Já os profissionais das áreas de infraestrutura atuarão em seus turnos de trabalho para a realização dos serviços de limpeza e manutenção das estruturas.

"O período de férias é muito aguardado por nossos estudantes que, por um determinado período, podem descansar e participar de outras atividades com as famílias. É um momento de diversão que também auxilia no aprendizado sobre questões da vida e que ocorrem fora do contexto escolar. Igualmente, para nossos profissionais docentes, esse período representa uma oportunidade também para recarregar as energias, uma vez que nossos professores e corpo pedagógico das escolas vêm trabalhando muito nesse ano, seja em salas de aula, em projetos diversos para assegurar, sempre, o melhor aprendizado. Que essas férias sejam bastante produtivas e todos os nossos alunos e profissionais da rede voltem descansados para o início do próximo semestre letivo", destaca a gestora.

A Rede Municipal é formada por 26 unidades de educação básica - as EMEB's -, que atendem crianças com oferta do nível fundamental, 1º ao 7º anos, e 12 escolas de educação infantil - as EMEI's -, com atendimentos de estudantes nos níveis  Creche 1, 2, 3 e 4 e Pré, fase 1 e 2, em unidades diversas.

De acordo com o quantitativo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, no ensino fundamental são atendidos, ao todo, 10.403 crianças. Já pela educação infantil, outras 7.382. Conforme lembra a prefeita Rosana Martinelli, a Prefeitura de Sinop tem investido forte para que a educação de Sinop avance como uma das prioridades. A gestora lembra que, só em 2018, foram R$ 230 milhões aplicados na área.

"A Prefeitura não vem medindo esforços para consolidar nossa educação. Queremos construir uma marca forte nessa área e, para isso, estamos centrando forças para que, todos os nossos esforços resultem na melhoria dos níveis da educação do nosso município, bem como na qualidade de vida e trabalho por nossos servidores. Entregamos os uniformes às mais de 17 mil crianças, realizamos investimentos estruturais nas escolas, entregamos materiais e equipamentos para uso em sala de aula, laboratórios de informática e demais, além de cursos que estão sendo realizados para capacitar nosso corpo técnico. Estamos no caminho certo e nos empenhando sempre mais para tornar nossa educação ainda mais referência", destacou a gestora.