Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Educação

Feira de Ciências tem início hoje em Sinop

Estudantes de escolas municipais e estaduais expõe 28 trabalhos

Educação | 04 de Setembro de 2014 as 10h 20min
Fonte: Da Redação com Assessoria

Terá inicio nesta quinta-feira (04), a 2ª Feira de Ciências em Sinop. O evento terá ás 13h30 e segue até 16h no período da tarde, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Aproximadamente 28 trabalhos de escolas municipais e estaduais, do 1º ano ao ensino médio, com temas diversificados como câncer de pele, rios voadores, mudanças climáticas, formas de aprender, uso de celular na escola, desnutrição e a exposição de um cinema caseiro, serão apresentados.

A noite das 19h às 22h será realizado um ciclo de palestras voltadas para professores e estudantes do ensino superior. Amanhã (05), a feira ficará aberta ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para a professora Denize Siqueira de Souza, que faz parte da comissão organizadora, a Feira de Ciências estimula algumas habilidades no aluno, além de sensibilizá-lo para a pesquisa científica. “Quando o professor trabalha com projetos em sala de aula, desenvolvem habilidades no aluno, como oratória, escrita, artes e também desperta um interesse voltado para o científico e não do comportamento do senso comum”, ressaltou.

O evento é organizado pela Secretaria de Educação em conjunto com o Cefapro, UFMT, Unemat e Secitec.