Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Educação

Formadores do PNAIC de Sinop se capacitam em Cuiabá

Educação | 07 de Setembro de 2015 as 14h 25min
Fonte: Andressa Amaral

Formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de Sinop estiveram em Cuiabá para o curso inicial 2015 do PNAIC, que teve como tema "Currículo na perspectiva da inclusão e da diversidade: as diretrizes curriculares nacionais da educação básica e o ciclo de alfabetização".

Segundo a coordenadora do PNAIC, Luciana da Silva este é o terceiro ano de implantação que trabalhará com a interdisciplinaridade. "Em 2013, o Pacto foi voltado para a formação em Língua Portuguesa, e em 2014 na formação em Matemática. Para 2015, a alfabetização vai envolver todas as disciplinas. Na leitura de um texto, por exemplo, é possível trabalhar vários assuntos, como história, geografia. Dessa forma, vê o aluno como um todo e não fragmentado por disciplina", explicou. No encontro também aconteceu uma formação específica para os coordenadores locais do PNAIC e o Ministério da Educação (MEC) lançou o caderno de gestão para os coordenadores locais a fim de auxiliar na orientação das atividades juntos aos gestores das unidades escolares.