Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 08 de Maio de 2024

Menu

Sinop

Greve das escolas municipais continua por tempo indeterminado

Sindicato afirma que paralisação é legal

Educação | 25 de Agosto de 2014 as 11h 43min
Fonte: Da Redação

Em assembleia, em reunião realizada na sede do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Sinop), na manhã desta segunda-feira (25), os professores decidiram continuar com a greve, por tempo indeterminado. Durante a assembleia foi avaliada a consideração do desembargador Guiomar Borges, de que a greve é ilegal. O Sindicato deve apresentar recurso para tentar reverter à decisão que prevê o não pagamento dos dias não trabalhados aos servidores.

A partir de agora os professores devem aguardar o pleno tribunal analisar o recurso ao julgamento do desembargador. A categoria afirma que a greve é legal. Aproximadamente 80 profissionais estiveram na reunião. As escolas municipais estão em greve há 37 dias.

O sindicato e os servidores reivindicam equiparação salarial com os servidores do Estado, que ganham R$ 1,7 mil enquanto os do município recebem R$ 1,6 mil, além da diminuição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas.